Fotos - A.D.F. Castelões de Cepeda

domingo, 4 de novembro de 2007

COMENTÁRIO AO JOGO SÃO LUÍS vs A.D.F. CASTELÕES DE CEPEDA

São Luís 2 vs A. D. F. Castelões de Cepeda 1

Num jogo que se previa muito disputado, o São Luís mostrou-se mais forte e mais consistente que a equipa de Castelões de Cepeda. A equipa da casa entrou muito bem no jogo, conseguindo criar várias oportunidades, o que viria a acontecer aos 35 minutos da primeira parte, num lance muito polémico na área do A.D.F. Castelões de Cepeda, na marcação de uma grande penalidade. A equipa tentou reagir ao golo sofrido, mas nada estava a sair bem. O São Luís dominava o meio campo e criava situações de perigo onde, ora a defesa do Castelões resolvia, ora o guarda-redes da equipa visitante defendia com preceito. Contudo o segundo golo da casa apareceu passados dez minutos acabando assim a primeira parte com 2-0 para a equipa da casa. No reatamento da partida e após mexida no sistema táctico, o Castelões apareceu transformando criando oportunidades de perigo e chegando ao golo, e que golo, por Bruno Peixe, aos 55 minutos. Era uma cavalgada e uma lufada de esperança que fez com que a equipa da casa se desnorteasse um bocado, abrindo brechas no meio campo que o Castelões ia aproveitando com contra-ataques perigosos. Contudo, no meio da segunda parte a equipa de São Luís conseguiu estabilizar e começou a criar muito perigo, vindo ao de cima a grande qualidade do guarda-redes do A.D.F. Castelões de Cepeda, Luís (melhor jogador em campo) que fez uma mão cheia de defesas de nível altíssimo. Nos últimos minutos, o treinador do Castelões arriscou tudo, jogando só com 3 defesas e uma frente de ataque com três homens mais um recuado, mas o resultado não sofreu alterações.

A equipa de arbitragem teve um mau desempenho, revelando temor às provocações e pressões que vinham dos apoiantes da equipa da casa (mas nada que o A.D.F. Castelões de Cepeda não esteja habituado).


Castelões de Cepeda alinhou com: Luís, João Pedro Boss, André Bento, Nelson Garcês e Benjamim, Vítor Parcar, André Tribelas, Zé Luís (Cap.) e Bruno Peixe, André Guimarães e Luís Vieri. Jogaram ainda: João Cete, Huguito, Toninho Poli e Marcos Mota.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser um blog da equipa, os comentários ao jogo podiam ser menos tendenciosos. Quando se perde a culpa nem sempre é da equipa de arbitragem.

A.D.F.CASTELÕES DE CEPEDA disse...

Em nenhum dos casos referi-me que a arbitragem foi a principal responsável da derrota. O que me referi foram de casos mal ajuizados pelo arbitro. Contudo um penalti mal ajuizado acho que é de realçar quando se faz um comentário. Todos nós o fazemos no dia a dia. São opiniões. Falei sim da grande postura do S. Luís em campo e de bem organizados ofensivamente. E ao dizer que o nosso guarda-redes foi o melhor jogador em campo, acho que disse tudo.
Referi-me também sobre o Castelões estar habituado...mas também nunca disse se as outras equipas também já não o estejam. As pessoas interpretam como quiserem.